Quem sou eu

Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Músico, filósofo, pai, poeta, louco, sonhador e realista...

domingo, 12 de abril de 2009

improvisos, parte 1.

O que não cabe mais dentro de um coração só precisa de ter alguém com quem dividir seu tempo. Cada vez mais as pessoas se isolam umas das outras, tornando o contato humano a cada dia mais frio, sem falar na necessidade de , 1º fugir da realidade, para depois ter coragem de se relacionar com qualquer pessoa que seja, sem preconceitos, deixando a vida fluir... o amor verdadeiro vem da espontaneidade, e o mundo vem tomando um rumo em que as pessoas perdem sua naturalidade, sua espontaneidade, e acabam criando milhões de bobagens para tentar explicar o porquê disso tudo, mas acabam que nem cachorro correndo atrás do rabo... o que é ser livre pra vc?
Eu sou fruto de uma geração que cresceu assistindo TV , e retirar das entranhas de cada um o processo coletivo de alienação que vivemos, requer muita calma e paciência, pois estamos tão acostumados a conviver com máquinas , o tempo todo, que acabamos por virarmos reféns de nossas próprias criações, que deveriam nos ajudar, e não atrapalhar... Mas cabe a nós, e somente a nós, revertermos este quadro, dando mais atenção a geração que está chegando, num ato de altruísmo e desapego, onde o verdadeiro amor pode chegar. O que me inspira é a esperança de viver em um mundo melhor para todos, mais justo e honesto, em que cada ser humano tenha a chance de crescer espiritualmente, se livrando, assim, das amarras da dor... Só conseguiremos alcançar a nossa plenitude ao nos desnudarmos perante nós mesmos e ter a aceitação de que temos muito , ainda, o que corrigir, e pra isso é preciso simplicidade, pois o mundo e as pessoas estão complicando demais, fazendo tempestade em copo d'água... onde isso vai parar?
Somos constantemente moldados por modelos impostos de comportamento, só que isso é só a ponta do iceberg, por baixo e profundamente está o sentimento, que gera o comportamento... e como manter um sentimento bom em relação a vida se não conseguimos sentir-nos completos por si só? porque não nos conhecemos, e não somos incentivados a buscar nós mesmos, somos incentivados a pensar que a felicidade está fora de nós, em um produto comercial, por exemplo, o que gera uma confusão mental em muitas pessoas que já não sabem mais como sair desse ciclo vicioso e voltar seu olhar para dentro de si mesmo, numa viagem incessante rumo ao autoconhecimento. Sócrates, há muito tempo atrás já disse: CONHECE-TE A TI MESMO. nós não somos a roupa que estamos vestindo, nem o vasto repertório de retórica que usamos para enrolar a nós mesmos, nem nossos diplomas, nem nosso carro, etc... somos simples mortais, enquanto corpo físico, e almas imortais enquanto espírito. Essa questão da existência , ou não, da alma é uma questão muito antiga, e talvez, para alguns não faça nem sentido entrar nesse âmbito, pois o que é paupável merece mais atenção. Bom, cada um vê a vida como quer, e eu não tenho a intenção de mudar ninguém, apenas gosto de escrever o que penso e sinto, e ver como isso afeta as pessoas... que ninguém jamais volte na sua evolução e que o sol sempre brilhe a cada amanhecer, para que sigamos adiante, rumo a felicidade plena!

Nenhum comentário: